segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Arte e Participação

Revelar novos artistas, apresentar a produção de arte contemporânea emergente e mapear as principais escolas no Brasil. Esse é um dos desafios do projeto Olheiro da Arte, que lança concurso com inscrições gratuitas abertas a estudantes de arte de todo o País.
O Projeto reúne novos artistas em galeria digitais disponibilizadas para o público no portal do
Centro Cultural da Justiça Eleitoral. Além de conhecer a diversidade de trabalhos inscritos, internautas e críticos podem votar nas obras preferidas e ajudar a eleger os vencedores do concurso.

O concurso

Vinte estudantes de arte participantes são pré-selecionados pela
curadoria do Projeto a cada mês, entre julho e dezembro de 2009. Depois, os internautas manifestam sua preferência e votam nos três melhores. Os trabalhos mais votados serão apresentados no programa “Metrópolis”, transmitido pela TV Cultura, para nova escolha do público.

A exposição

Os melhores projetos do ano revelados pelo concurso participarão de uma mostra coletiva no CCJE, no Rio de Janeiro. A exposição será realizada no primeiro trimestre de 2010.

Quem pode participar

Podem se inscrever estudantes das escolas de arte de todo o Brasil, inclusive alunos de cursos livres. Podem ser nacionais ou estrangeiros, domiciliados no País há mais de três anos. Não é necessário ter realizado exposição anterior. Não há taxa de inscrição.
Quer participar?
Inscreva-se aqui.

Nenhum comentário: