sexta-feira, 3 de julho de 2009

Encontro de Interações Estéticas reúne mais de 200 representantes de pontos de cultura.

Representantes de pontos de cultura de todo Brasil participaram na sede da FUNARTE  em São Paulo do Encontro de Interações Estéticas. Realizado pela Secretaria de Cidadania Cultural do Minc e Fundação Nacional de Artes - FUNARTE, o encontro propiciou que experiências de produtores de alguns dos 93 projetos realizados sob incentivo do prêmio concedido pelo edital de 2008 pudessem ser compartilhadas durante dois dias. 

Além de uma importante interação das experiências vividas nos diferentes universos simbólicos e contextos socioculturais, a programação contou com lançamento de editais e apresentação do Projeto Maracatu Atômico / Kaos-navial juntamente com o maracatu rural do ponto de cultura Estrela de Ouro. O espetáculo O BANQUETE, de Zé Celso Martinez encerrou no teatro oficina a programação do encontro. 


II Prêmio de Interações Estéticas - Residências Artísticas em pontos de cultura.


Lançado dia 30 de junho, no Encontro de Interações Estéticas, o edital de 2009 vai contemplar 70 novos projetos de residência artística em pontos de cultura nas mais diversas linguagens e formas de expressão cultural e artística. Serão 66 projetos regionais e 5 nacionais, o que compreende um montante de mais de 2 milhões de investimento. 


mais informações acesse www.cultura.gov.br 

Nenhum comentário: