terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

ABRIL 2008 - ARTISTAS VISUAIS SE ENCONTRARÃO NO CRATO!

Reflexões e questionamentos artísticos em torno do imperialismo norte-americano ocorrerá no período de 01 a 30 de abril deste ano, na cidade do Crato, Estado do Ceará. Trata-se da I Mostra desUSA de Artes Visuais promovida pelo Coletivo Camaradas, em parceria com a Universidade Regional do Cariri – URCA.
.
De acordo com o representante do Coletivo, o artista plástico, Alexandre Lucas a intenção do evento, que terá exposição coletiva e virtual, vídeos, debates e performances poéticas, é reunir trabalhos de artistas de diversas partes do mundo. Ele acrescenta que a intenção é mobilizar o grande público visando democratizar a discussão e o acesso arte e frisa que será selecionado o maior número de artistas possíveis.
.
A exposição coletiva reunirá 50 trabalhos. A novidade, é que independente da técnica utilizada: pintura, desenho, gravura, colagem e outras, o suporte será o mesmo, papel fotográfico nas dimensões 20 cm x 30 cm. Portanto não serão recebidas as obras originais. Cada artista poderá enviar até 03 (três) trabalhos. As propostas que não se enquadrarem no regulamento poderão ser enviadas para analise do Coletivo.
.
Uma das entidades parceiras do evento será o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – CEBRAPAZ, que se destacada pela luta antiimperialista.
.
O regulamento do evento está sendo divulgado em outros países da América como Cuba, Venezuela, Argentina, Bolívia e Colômbia e deverá ainda contar com trabalhos de artistas dos Estados Unidos e da Nicarágua. A mostra não terá caráter competitivo e nem premiação. As inscrições serão gratuitas e poderão ser efetuadas no IEC, localizado no campus Pimenta URCA ou via Correios.
.
Veja o regulamento
.
Serviço:
I Mostra desUSA de Artes Visuais
Período: 01 a 30 de Abril de 2008 - Local: Crato-CE
Inscrições: 20 de janeiro até 29 de fevereiro
.
Coletivo Camaradas
E-mail: coletivocamaradas@yahoo.com.br
Blog: http://www.coletivocamaradas.blogspot.com/

Um comentário:

Lucíola Feijó A.P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.