segunda-feira, 24 de maio de 2010

Edital CCBB

CCBB - Inscrições para projetos culturais 2011.

De 1º de maio a 1º de junho de 2010 estarão abertas as inscrições para programação 2011. Os projetos selecionados irão compor a grade de programação dos Centros Culturais Banco do Brasil Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, nas áreas de música (popular, erudita e instrumental), exposições (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimídia e outros), artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera), cinema e vídeo (mostras e festivais), programa educativo (oficinas, cursos e visitas orientadas) e ideias (palestras, seminários e conferências).

As inscrições são gratuitas, vão até o dia 1º de junho de 2010 e estão abertas a pessoas físicas e jurídicas, de qualquer nacionalidade e região do País, sendo feitas exclusivamente pelo site bb.com.br/cultura.

No ato da inscrição os projetos não precisam estar necessariamente aprovados pela lei de incentivo à cultura. No momento de eventual contratação o proponente, se pessoa física, deverá apresentar uma empresa com personalidade jurídica com atuação na área cultural. Também será solicitada a aprovação do Ministério da Cultura para a captação de recursos incentivados.

A pessoa jurídica a ser contratada, seu representante legal e o proponente do projeto devem estar em situação regular com as Receitas Federal, Estadual e Municipal, a Dívida Ativa da União, o INSS, o FGTS e com o Banco do Brasil.

O projeto deverá conter as seguintes informações:

a) dados do Proponente PF ou PJ: nome, CPF/CNPJ, endereço, telefone, e-mail, currículo;
b) dados do projeto: área cultural, segmento cultural, título, espaço pretendido;
c) descrição: descrever, narrar, contar como será o projeto;
d) justificativa: demonstrar, fundamentar a importância da realização do projeto no cenário cultural e artístico para a sociedade;
e) sinopse: resumo, síntese do projeto;
f) ficha técnica: função e nome de todos os participantes do projeto, inclusive breve currículo;
g) cronograma: fases e períodos da pré-produção, produção e pós-produção do projeto;
h) orçamento: item orçamentário, quantidade de item necessários, unidade, valor unitário.

Consulte o edital de Seleção de Projetos Culturais 2011/2012 do Banco do Brasil e faça sua inscrição.

Nenhum comentário: