domingo, 25 de outubro de 2009

I SOM NA CUCA


Festival vai acontecer na Universidade Federal do Maranhão e será aberta a cidade de São Luís, entre os dias 19 e 20 de novembro. O evento é uma perceria do CUCA com a UFMA, através do Departamento de Assuntos Culturais da Pró- Reitoria de Extensão.

O Festival é aberto a todo estilo de música e já conta com inscrição de artistas do Maranhão e de outros estados.

O objetivo é revelar talentos, além de resgatar os grandes festivais universitários da década de 80, que revelaram músicos de expressão nacional, como Zeca Baleiro e Rita Ribeiro. Assim, o festival premiará as três melhores músicas e o melhor intérprete, segundo o juri técnico. Além da competição haverá apresentações de artistas da cidade de São Luís, como Negokáarpor, Wilson Zara (cover do Raul) e do grupo de chorinho da Universidade fazendo uma homenagem ao músico Antônio Vieira - Mestre Antônio Vieira, que dá o nome ao CUCA do Maranhão, além de possibilidade de apresentação de uma banda alternativa do Rio de Janeiro.

As inscrições para a mostra competitiva permanecem abertas até o dia 30 de outubro e podem ser feitas na sede do DCE-UFMA, fone, 98-3301-8169; na sede do DAC, das 08 às 12h e das 14h às 19h, de segunda a sexta e pelo site da UFMA, podendo o interessado solicitar ficha de inscrição no e-mail dacufma@yahoo.com.br.

Nenhum comentário: