segunda-feira, 24 de março de 2008

RUMOS DO ITAÚ CULTURAL

O programa Rumos Itaú Cultural lançou os editais de Artes Visuais e deEducação, Cultura e Arte. O primeiro está voltado para artistasemergentes com atuação no Brasil que tenham obras, inéditas ou não,produzidas a partir de 2005. Este edital já está em vigor, encerrandoem 10 de junho.
.
As inscrições para Educação, Cultura e Arte serão abertas no dia 7 deabril, com encerramento em 7 de julho, quando serão selecionados até15 profissionais voltados ao ensino da arte e da cultura no âmbito daeducação não-formal.
.
No total, o Rumos deste ano tem nove ações em andamento, somando aolançamento dos editais a difusão dos trabalhos selecionados em Cinemae Vídeo, Arte Cibernética, Música e Dança, e as ações de formação emJornalismo Cultural, Literatura e Pesquisa em Gestão Cultural.
.
A seleção dos projetos para os dois editais será feita por comissõesautônomas formadas por especialistas nas áreas contempladas. Nosegmento Artes Visuais, cujos resultados serão divulgados em agosto de2008, um representante do Itaú Cultural também fará parte dessacomissão. Os contemplados de Educação, Cultura e Arte serãoapresentados em 10 de novembro do mesmo ano.

Nenhum comentário: