sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Ancine lança edital para concessão de apoio financeiro a longa-metragem

Iniciativa conta com recursos da ordem de três milhões e quinhentos mil reais

.
Até 9 de outubro, a Agência Nacional do Cinema (Ancine), instituição vinculada ao Minsitério da Cultura, estará com inscrições abertas para o Edital de Seleção nº 1/2007, que visa apoiar financeiramente a produção e a finalização de longas-metragens nacionais nos gêneros ficção, documentário e animação.
.
Serão selecionadas obras cinematográficas que já se encontrem na fase de filmagem ou, se integralmente filmadas, na fase de finalização. O Edital conta com recursos totais de R$ 3,5 milhão para promover o apoio financeiro. Esse montante pode vir a ser elevado caso haja liberação do limite para movimentação e empenho estabelecido para a Ancine, conforme a Lei Orçamentária Anual.
.
Para participar do processo de seleção, o proponente deverá estar previamente registrado na Ancine - na condição de empresa produtora brasileira - e apresentar certidões de regularidade jurídica, fiscal e tributária, além de não estar inadimplente junto à autarquia.
.
A empresa também deverá ter produzido, no mínimo, um filme de longa metragem que tenha sido exibido no circuito comercial de salas de cinema do país.
.

Fonte: Minc

Um comentário:

Aline Portilho disse...

Vamos ver no final...
quantos Barretões
e quantos zés-da-silva
vão contar suas histórias
bancados por esse edital!